quarta-feira, 22 de junho de 2016

DEUS e as MASSAS DE MANOBRAS

                                         (7)
PARA OS PODEROSOS DO MUNDO TODOS NÓS SOMOS APENAS:


MASSAS DE MANOBRAS 

O que é massa de manobra?

 REFERE-SE ao conceito de violência total do FILÓSOFO- Pierre bourdeau.
Que traduzindo são:

1. Grupo de pessoas que são conduzidas para servir ao interesse de alguém ou de um grupo. 
2. Diz-se das pessoas que são manipuladas por outras-(como um robô é por um controle remoto).
QUAIS RECURSOS SÃO USADOS.
Através da imprensa marrom(imprensa SENSACIONALISTAS),E das redes sociais- usando o grande poder da MÍDIA que é A ferramenta ALIADA da classe  DOMINANTE" DO BRASIL- pessoas se transformam em mera massa de manobra, passando a defender:
1-   Ideias que não são suas
2-    MANEIRA DE VIVER- que geralmente sequer lhes beneficiam.

Na verdade quando falamos em massa de manobras, ESTAMOS falando de "técnicas de manipulação" das massas.

E isso tem muitos DESDOBRAMENTOS-onde existem muitas técnicas usados por todos aqueles que estão na frente , na chefia,no comando, ou na responsabilidade de pessoas de um modo geral.(o problema é se usado essas tecnicas para obter proveitos próprio).
Mas O QUE É e de onde vem; IMPRENSA MARROM?(imprensa sensacionalista)
O TERMO É PEJORATIVO- e foi inspirada na expressão americana “yellow press (jornalismo amarelo"), que surgiu no final do século XIX a partir da concorrência entre os jornais New York World e The New York Journal. Eles haviam entrado em guerra para ter em suas páginas: as aventuras de Yellow Kid, a primeira tira em quadrinhos da história.
A disputa nos bastidores foi tão pesada que o “amarelo do cobiçado personagem” acabou virando sinônimo de: publicações sem escrúpulos.
Para nós Brasileiros
 Em língua portuguesa, a expressão teve sua cor alterada no Brasil em 1959, quando a redação do jornal carioca Diário da Noite recebeu a informação de que uma revista chamada Escândalo extorquia dinheiro de pessoas fotografadas em situações comprometedoras.
O jornalista Alberto Dines, hoje editor do programa de TV Observatório da Imprensa, preparava, para a manchete do dia seguinte, algo como "Imprensa amarela leva cineasta ao suicídio". O chefe de reportagem do Diário, Calazans Fernandes, achou o amarelo uma cor amena demais para o caráter trágico da notícia e sugeriu trocá-la por marrom.
Assim, a expressão ‘”imprensa marrom”’ originou-se numa denúncia contra a própria imprensa marrom, afirma Dines.
Além de criar o novo termo, a manchete do Diário da Noite contribuiu para o fim da criminosa revista Escândalo, fechada logo em seguida.
MAS VOLTANDO.
O que é massa de manobra?

 REFERE-SE ao conceito de violência total de Pierre bourdeau.
MAS; QUEM foi Pierre bourdieu?

FOI UM : Filósofo por formação,MAS TAMBEM- antropólogo e sociólogo por ofício, o francês: Pierre Bourdieu desenvolveu conceitos e categorias essenciais para entender a sociedade.

Onde a sociedade dominada (nós) é conduzida pelas IDEOLOGIAS DELES.

COM ISSO vamos nos anulando totalmente, como seres humano ONDE NA VERDADE (nos, as “massas de manobras”) deveria-mos, ser seres humanos” HISTÓRICOS”- mas não é assim que acontece, e nunca foi.

A GRANDE OBSERVAÇÃO QUE EU FAÇO É:

A história da humanidade, é a história das classes dominante- e nós sempre seremos a grande (MASSA DE MANOBRA).Nossas histórias não é registradas nos livros.

DE uma forma simplificada, MASSA DE MANOBRA é: pessoas que são motivadas a agirem e a pensarem, de uma forma totalmente estabelecida, pela classe dominante.
Que são: o poder político, o poder religioso,As grandes corporações, Os agro Negócios, etc.

E todos eles são ALIANÇADOS pelo poder avassalador da MÍDIA, e todos eles comandados pela MAÇONARIA.
OBSERVE: O artigo de Pierre Bourdieu (1930-2002) "Gostos de classe e estilos de vida".
BOURDIEU  procura demonstrar por meio de pesquisas que as classes populares,Não favorecidas, E ISSO É pelo fato de: AS ESCOLAS OU O SISTEMA ESCOLAR DE ENSINO que essas classes chamadas de CLASSES POPULARES;  não tiveram uma ÍNTIMIDADE MAIOR.(pois a qualidade de ensino oferecidos para a MASSA é muito inferior).

E em contrapartida

Os valores APRENDIDOS E INTROJETADOS NA MENTE da cultura dominante.
 É anos luz, mas NÍTIDOS e proveitosos para a vida.

Enquanto que:

AINDA que muitos dessa chamada, (classe populares), reconheçam que se eles tivessem acesso a essas ESCOLAS E CURSOS, isso seria importante em suas vidas.

 Os hábitos dos, MAS BEM favorecidos.

QUE SIGNIFICAM HÁBITOS!


1º- HÁBITOS  É a maneira de viver ;O DIA,A DIA de cada ser humano
2º- HÁBITOS É o que eu sou, e faço, no MEU convívio social político religioso.


.3º- OS HÁBITOS de uma pessoa qualquer; é expresso em seu estilo de vida.


4º- HÁBITOS é o resultado de um “TREINAMENTO cultural herdado”, E incorporado NO DIA a DIA desde a infância.


OS HÁBITOS constitui-se em uma “dada disposição interiorizada”, que se reproduz em condições de existência liberadas de urgência.

É O QUE FREUD chamou de IDE-EGO e SUPEREGO.

Precisamos entender que OS HABITOS Não são definidos por poder aquisitivo Porque (massa de Manobras também tem seus HÁBITOS).


Estamos Estabelecendo aqui os HÁBITOS DA CLASSE DOMINANTE-Que são trasmitidos sim por instrumentos de apropriação, que resultam em um poder REAL INVISÍVEL, próprio das camadas dominantes e, portanto, Algumas vezes sim algumas vezes não; SÃO reconhecidos pelas camadas populares.

TRADUZINDO
 O estilo de vida (OS HÁBITOS) está representado no conjunto de propriedades (internas), que são INTROJETADAS e que cercam: todos os indivíduos, ou todos os grupos DO MUNDO.


MAS as diferenças se reproduzem EM: seu estilo de vida, suas casa,seus móveis,seus quadros de paredes,seus livros,seus lazeres,suas bebidas,seus perfumes,suas roupas, entre outros.

MAS na prática, ESSES INSTRUMENTOS DE APROPRIAÇÕES TRANSMITIDO eles se manifestam por exemplo: 

 nas distrações culturais, porque estão na unidade originária dos hábitos,QUE É O princípio unificador e gerador de todas as práticas.

OU SEJA "O gosto,A propensão e aptidão à propriedade material e/ou simbólica de uma categoria de objetos ou práticas classificadas e classificadoras, é a fórmula generativa que está no princípio do estilo de vida" DAS CLASSES DOMINANTES.BOURDIEU (2003, p.74).



ASSIM, Os representantes da cultura dominante, e detentores do “monopólio do desembaraço conhecimento e segurança”.



E se dedicando aos aprendizados mais precoces (em tenra idade), e prolongados asseguram,QUE: ELES são os possuidores da verdadeira distinção, reconhecida pelas demais classes sociais como cultura legítima e dominante. 

A disposição estética está explícita em SEUS estilo de vida e exprime as características específicas de uma CONDUÇÃO da vida. mas,VIVIDA em outro patamar.


COMO VEMOS A DIFERENÇA?


1-A cultura dominada está marcada pela cultura dominante. (Existe uma marca EXPLÌCITA que é invisível) mas ta lá.

PASMEM OS SENHORES!
A cultura dominante, ela sempre se define como: A solução para à culturas dominadas.


 Para Bourdieu, "Em cada nível de distribuição, aquilo que é raro, luxo, inacessível ou fantasia absurda para os ocupantes do nível “anterior ou inferior” (NÓS A MASSA).MAS para eles é qualidade de vida.

Já nossos HÁBITOS:SE ELES QUISEREM torna-se banal, IRRELEVANTE ou comum, e relegado à ordem do Desnecessário!FAZEM ISSO mediante o aparecimento de NOVOS HÁBITOS de BENS de consumos.

QUE disseminado pelos DOMINANTES Alavancados pela “sua mídia”causa um alvoroço dentro de nós.

E esses novos Hábitos de bens de consumo POR SEREM mais raros e BONITOS,
E portanto,MUITO MAS distintivos para nós. 

“E NO MEU INCONSCIENTE, JÁ TREINADO POR ELES;” começa uma vós a dizer: eu tenho que TER !"BOURDIEU. (2003, p.76).

E ai esta a diferença!


PORQUE PARA A CULTURA DOMINANTE- O valor simbólico de um bem (ÉLE É MUITO MELHOR E MAIOR ) E não é calculado por seu valor econômico.

Por exemplo: o preço de uma “obra de arte” é determinado por poucos. 

MAS A MASSA DE MANOBRA DEFINE POR bonita ou feia – cara ou barata.


Vamos para a biblia!



Jeremias 9:23-24 “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.
Lucas 12:15 “JESUS DISSE: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.”
A Bíblia diz em Mateus 6:24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um, e amar o outro, ou há de dedicar-se a um, e desprezar o outro.JESUS DISSE: Não podeis servir a Deus e às riquezas.
1º Timóteo 6:9 “Mas os que querem tornar-se ricos, caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.”
A Bíblia diz em Marcos 10:23-25 “Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!.
Mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é: para os que confiam nas riquezas; entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.”
1 Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”
Na verdade não é o dinheiro que é mal;mas o AMOR AO DINHEIRO- Jesus falou isso.

EI! o dinheiro é pra ser usado! Mas DEUS é para ser adorado!

Entendemos que existem as organizações humanas que se acham que são deuses-


Mas eu quero lhes dizer que não existem deuses – existe somente "um DEUS".

E tu que ta lendo isso tu é somente HOMEM.

nada mais!      SOMENTE HOMEM

POR ISSO O DEUS! um dia dará um basta nesses humanos que pensam e que agem, e que aplicam suas leis, do jeito que querem porque "acreditam que são: 

quase deuses."

mas DEUS DISSE: sê tu HOMEM.


GTM-T6V6ZNB

graça e paz-isaak b. da silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário