terça-feira, 5 de julho de 2016

DEUS FEZ VOCÊ PARA SER ETERNO E FELIZ

                                      (2)
VOCÊ IRA VIVER ETERNAMENTE E FELIZ

  MAS EXITEM QUATRO TIPOS DE MORTE QUE PODEM ACONTECER COM O SER HUMANO


primeiramente eu quero falar de:

Morte como agente: (Gn 2:16,17; 3:19),A morte ela foi autorizada a fazer o seu trabalho a parti do pecado do homem La no jardim do Édem- Como já vimos, a morte é um estado de separação, ocasionado por um agente que foi autorizado por DEUS para atuar como um castigo PELA DESOBEDIÊNCIA DOS PAIS DA HUMANIDADE.

A morte tem a autoridade de separar a alma e o espírito do corpo, E OS TRÊS permanecer por tempo DETERMINADO por Deus, em sua custodia.

(Rm 6: 23). O salário do pecado é a morte.

 Este agente chamado de morte age através da degradação do nosso corpo, Tirando a vida aos poucos do individuo, de modo que quando alguém nasce já esta também morrendo.

BÍBLIA FALA DE Quatro TIPOS DE MORTE
1-Morte moral
2-morte física
3-morte espiritual
4-morte eterna
morte moral-Significa:
  1. depravaçãoTotal da ALMA do homem
  2. perda de todos os sentimentos de HONRA de um ser humano.

1-MORTE FÍSICA  é a degradação total do corpo e o termino das atividades vitais do ser humano, pois as escrituras sagradas nos ensina que o homem veio do pó da terra, e ao pó voltará (Gn 3:19; Jó 34:15; EC 12:7).
 Deus faz o Homem para ter uma vida plena,E VIVER PARA SEMPRE cheio de paz saúde e longanimidade mas tudo isto estava condicionado a obediência ao seu Criador o Grande Deus Eterno (Gn 2:15-17);
Mas quando o homem desobedeceu ao seu Criador comendo do fruto proibido, Deus então neste momento lançou uma punição para o Homem e o seu ato de desobediência, com a morte física (Gn 3:6,7,23,24); agora para o Homem desobediente teria a sua vida limitada (Gn 3:22; 6;3).
Observe que:
   A morte física não veio para o Homem imediatamente, após o ato pecaminoso da desobediência, mas passou a fazer parte de sua natureza.

QUANDO alguém Nasce, já este condenado a morrer, e ponto final.


 2- MORTE ESPIRITUAL: como já vimos a morte espiritual é um estado de separação do homem com Deus.
Em Isaias 59:2 ele diz que: “o pecado faz separação do homem com Deus...” este tipo de morte (separação) sobreveio ao Homem como consequência do rompimento do pacto com Deus (Gn 2:17;3:22,23; Rm 5:12),
 E nesta ocasião o homem deixou de ser servo de Deus, para ser escravo de si mesmo e UMA vitima indefesa do tentador. O desejo Carnal e material dominou em sua pessoa, Mas o desejo espiritual morreu,dentro dele.
 O seu espírito e alma “ficou; ou se tornou inativo” para com a obra de Deus, isto é, se separou do seu Criador pela sua desobediência quebrando assim a sua comunhão com o seu Deus (Tg 1:15).
 E o Homem foi expulso do jardim (Gn 3:22,23), e começou a formar uma civilização a seu moldes, insubmisso, e contra o governo divino.
    A rebeldia do ancestral humano (Adão) não só se perpetuou e impregnou nos seus descendentes, mas neles se ampliou e agravou-se cada vez mais, então cada um carrega o peso da queda, do pecado original, somando assim, a carga de suas próprias culpas.

 ISTO estar expresso nas sagradas escrituras:

 DO que se queixa o Homem? Dos seus próprios pecados (Lm 3:39). E assim toda a humanidade, carrega no seu DNA, UMA doença gravíssima, por nome pecado.

 E o pecado não sendo curado, ocasionará a morte, mas para este tipo de morte, existe a solução, o Grande e Eterno Deus na plenitude dos tempos (quando tudo estava preparado) enviou o antídoto.

O Seu filho para quebrar a barreira da inimizade que faz separação entre o homem e Deus (E f 2:14-22), trazendo assim o homem a comunhão que UM dia ele perdera através do pecado (Rm 5:10; 6:22; 5:19), solucionando este grande problema, dando ao homem a OPORTUNIDADE de vida eterna com Ele (Jo 3:16).

3- MORTE ETERNA: A morte eterna e a separação definitiva e irremediável entre o homem pecador contumaz, e DEUS.
E nesta circunstância não existe mais a possibilidade de "arrependimento e perdão", este tipo de morte é infinitamente mais trágica do que a morte espiritual.
E por quê; e o que causa?
 Isso pode acontecer PORQUE o homem tem rejeitado sistematicamente e conscientemente o sacrifício do cordeiro de Deus.
 E isso vai desaguá neste tipo de morte, (MORTE ETERNA), portanto não haverá mais solução, por haver o individuo morrido com os seus delitos e pecados sem serem perdoados- (L c 16:19,22,23 ;Jo 3:19,20; Ap 21:8).
E A grande maioria tem enveredado por esse caminho por terem a porta bem larga.
E pior ainda esta no livro de Apocalipse, NELE “a morte eterna” é chamada de a segunda morte.
 Segunda morte, é o lago de fogo (Ap 19:14,15), que no grego é “Geena”, a segunda morte ou a morte eterna, é identificado como um meio de punição para o pecador contumaz (Rm 6:23).

 (1Co 15:53-56), O apostolo Paulo diz que quando o nosso corpo se revestir de incorruptibilidade,(não vai mais se corromper) então JESUS dirá, cadê o morte o teu aguilhão.

Aguilhão é algo que prende, Aguilhão fala de poder, então aqui fala da morte que ela não terá mais poder, de tirar vidas e de permanecer com as suas almas detida com ela.

 E no fim do sistema mundano, o senhor colocará a morte debaixo dos seus pés, destruindo a mesma, para todo sempre (1 Co 15:25,26).

Pois o Senhor nos faz uma promessa, para todo aquele que permanecer fiel a Ele.

E que na nova cidade, na eternidade, não haverá mais morte, porque a morte, será destruída (AP 20: 14; 21:4).

Se você hoje se encontra em pecado saiba que JESUS não quer te ver assim e ele tem a solução para você e para min.

1º João 2 : 1-Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

2- E ele é a propiciação(É a ação própria) pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
O sacrifício de JESUS é suficiente ! oh gloria!

 seja perdoado,volte de novo para o pai! Ele te ama!

graça e paz! isaak b. da silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário